terça-feira, 20 de outubro de 2009

Adolescendo












É como me sinto ao ter contato com adolescentes(meus alunos).A cada dia sinto que a a tão chamada "aborrecência",aquela fase inquieta ,nada mais é que a concentração do ego que não sabe direito o caminho a seguir ,como um rio represado,querendo correr pro mar.

Ah minha gente, como esses aborrecentes me surpreendem!

Tenho o prazer de vê-los desabrochar todos os dias,em todos os sentidos(amor,sexo,amizade).E como tudo é intenso pra essa moçada,tudo a flor da pele!Que inveja,com o tempo nós adultos perdemos isso!E ficamos tristes,hipócritas,metimos pra nós mesmos e pra amenizar a situação temos uma inquietação consumista ,confundindo o "ter" com o "ser".

Eles me surpreenderam mais uma vez,meus alunos de primeiro ensino médio leram Clarice Lispector,pensei que poderia ser de mais pra cabecinha deles.Imagina a Clarice é de mais para aminha cabeça de adulta que não consegue ver a outra margem do rio,issi sim,mas eles tirara de letra e eu presenciei as mais belas e criativas apresentaçoes dos contos do livro Laços de família.Teve de tudo:teatro, cartazes,seminários,curta metragem, teatro de bonecos etc. Surpreendente principalmente por ser escola pública:dos excluídos ,dos rejeitados,dos esquecidos pela sociedade!

Enfim ,eles não me aborrecem,apenas refletem a nossa sociedade!

Um comentário:

  1. "Quando eu crescer quero ser igual a vc, profa
    (hehehe).Parabéns por seus alunos, vc merece ter pessoas boas ao seu redor...um beijo

    ResponderExcluir