domingo, 4 de setembro de 2011

Carpe Diem



Interessante dar aula de literatura.Estou enfiando Barroco pela "guela" abaixo da molecada,para amenizar a situação eu brinco um pouco lógico.Foi então que lembrei do filme SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS,e lembrei que a primeira vez que eu assisti eu também estava no 1° ano do ensino médio e ali foi despertada a minha sede de literatura,de ideias,de vida e expressão.

Não posso esperar nuca que o efeito seja o mesmo nos meus alunos,afinal o contexto é outro e a expectativa de cada um também.Mas foi bacana perceber que eles conseguem identificar a opressão da escola ainda nos dias de hoje,e que a liberdade deve ser conquistada e saboreada com muito bom humor.

Aprendemos juntos que Carpe Diem é uma coisa séria e percebemos que não estamos "colhendo nossos botões de rosas como deveríamos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário